quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Operação esvaziar a arca e a despensa

Há cerca de uma semana, eu e o Ricardo assumimos um desafio: comer exclusivamente o que tínhamos na arca e na despensa. Isto significou não fazer compras durante essa semana. Deste desafio excluímos apenas alimentos essenciais que pudessem faltar, nomeadamente o leite, pão, etc.

E ficámos surpreendidos com a quantidade de comida que por vezes temos na arca e na despensa sem nos darmos conta. Eu tenho por hábito fazer o menu semanal e fazer as compras baseadas nesse menu. Quando faço a lista de compras, confirmo se tenho os produtos na despensa ou na arca, mas o problema estava ao fazer o menu porque não considerava a comida que já tinha congelada. 

O que descobrimos na arca: um polvo, 1 kg de tiras de pota, 4 carapaus enormes, um coelho, entrecosto, barrinhas de salmão, salsichas de peru, uma caixa com bacalhau salteado... a lista continua... 
Até ao final da semana, comemos exclusivamente o que temos em casa. O único senão é que acabaram os legumes e como regras são regras, só no fim de semana é que vou às compras.

Mas já voltamos a este tema... 

Ontem foi mais um dia de levantar cedo. Apesar de ser a maior das fãs do pão, evito comer todos os dias. Como na terça comi pão ao pequeno almoço, as papas de aveia voltaram a fazer a sua entrada.

Com amoras (ocupantes da minha arca)

Esta semana estou cheia de trabalho e tenho tido reuniões toda a semana. Quando cheguei a casa à hora de almoço estava com fome suficiente para começar a fazer o arroz ainda com a roupa de trabalho. Sapatos de salto incluídos...
Com a Bimby já a fazer um delicioso arroz branco que eu adoro, lá fui tirar a roupa e vestir algo mais confortável.

Para o almoço, acompanhei o arroz branco com umas barrinhas de salmão feitas no forno. Aproveitei o forno quente do jantar de terça feira e fiquei com mais duas refeições semi-prontas (e com menos uma embalagem na arca).

Sem veggies... :(

Depois do almoço, fiz uma caneca enorme de café e dediquei-me a uma tarefa que venho vindo a planear há algum tempo: os menus mensais. Não me vou alongar muito sobre o tema (fica para outro post), mas basicamente peguei nas minhas receitas e escrevi num caderno refeições para 31 dias.


Sem planear em que dias as vou fazer, apenas para poder organizar a minha lista de compras. O objectivo é comer a fazer as compras mensalmente em vez de semanalmente. Obviamente que produtos frescos vou continuar a comprar mais vezes ao mês, mas vou tentar que seja com intervalos de duas semanas.
Mas como escrevi em cima, sobre isso falarei noutra altura.

Refeições e lista de compras completas...


Desta vez demorei cerca de 2 horas a tratar desta tarefa, mas porque aproveitei para ir acrescentando outros pratos que me fui lembrando para um menu mensal futuro e para delinear algumas tarefas que quero fazer no domingo.

Quando terminei estava na hora de ir ao ginásio e a minha barrinha já estava a pedir alimento.


Comprei estas barrinhas da Special K de chocolate preto numa promoção do Pingo Doce e são óptimas. Agarrei numa e saí porta fora.

Quanto a vocês não sei, mas eu já experimentei várias formas de apanhar o cabelo quando vou ao ginásio, mas raramente mantenho uma ao longo de todo o treino.
Ontem optei por levar uma espécie de carrapito (já vão perceber porque é uma espécie de), mas ao fim de algum tempo de treino tive que o desfazer e transformá-lo num rabo de cavalo. Incomoda-me quando faço exercícios deitada num banco.



Apesar de ter muito cabelo, ele é fino. Quando está preso, por vezes vê-se estas falhas de cabelo... será que estou a ficar careca???


No final do treino, estava assim:

Foto de telemóvel...

Treino: aquecimento + pernas + ombros + cardio

Ao jantar, comemos o resto do jantar de segunda feira: arroz de coelho do chef Ricardo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...