terça-feira, 4 de setembro de 2012

Gostas de amoras???!!!

Vou dizer ao teu pai que já namoras!
Como já comentei aqui, no ultimo dia em que estivemos no Porto, fizemos um piquenique no Parque da Cidade. O que eu não contei na altura, foi que aproveitei para apanhar uma boa quantidade de amoras com a minha prima. Não as trouxe comigo porque vinha de comboio, mas pedi à minha mãe que as congelasse e que mas trouxesse quando terminasse as férias.
 
Ontem trouxe as amoras para casa. A quantidade não é muita que dê para fazer doce de amora (o meu favorito) suficiente, por isso optei por ir comendo conforme me for apetecendo. E ontem à noite, deixei umas a descongelar para usar no meu snack da manhã! Mas já lá vamos…
 
Hoje já custou um bocadinho mais a levantar que ontem… em parte porque já me deitei por volta das 00:30 e só dormi 5 horas.
 
A minha mãe trouxe-me do Porto dois frascos de doce. Um de ameixa feito por uma prima e outro de pera feito por uma tia. E hoje tive que os experimentar…
 
DSCN6322
 
Estes pãezinhos comprei-os no Jumbo. São pequenos mas são super altos… Comi dois ao pequeno almoço, cada um com o seu doce. Acompanhei com leite e cevada.
 
Já a meio da manhã, comi o snack pelo qual estava a salivar deste que acordei…
 
IMAG0075
 
Grego com amoras!
 
Antes de vir para casa à hora de almoço, ainda tive que passar na faculdade. Aparentemente tinha 50€ prontos para estourar e pensei em fazê-lo num pedido de reingresso para ver se de uma vez por todas acabo o raio do curso! É incrível tudo o que se paga para além das propinas, que diga-se de passagem, acho um verdadeiro roubo!
 
Mais uma vez, cheguei a casa esfomeada… Cozi um bocado de esparguete integral, miolo de camarão e comi tudo com legumes cozidos.
 
DSCN6323
 
Ainda pensei em dar um saltinho à praia, mas estava tanto calor que só a ideia de me meter no carro me fez desistir da ideia! Se ao menos nos pudéssemos tele-transportar! Aproveitei a tarde para ver 2 episódios atrasados do Top Chef (não o português). Escusado será dizer que o segundo episódio na realidade passou 3 vezes… Adormeci a vê-lo nas 2 primeiras vezes! Se calhar devia alterar a frase “Aproveitei a tarde…” para “Desperdicei a tarde…”.
 
Durante a tarde, achei que ainda não tinha provado bem os doces e comi 6 tostas pequenas barradas com os respectivos… Shame on you!
 
A comida chinesa serviu de inspiração ao jantar:
 
IMGP3848
 
Massa chinesa com salteado de peru e legumes (couve coração, milho, cogumelos e bambu).
 
Já estava a terminar quando me lembrei dos amendoins… mas, nunca é tarde para amendoins!
 
IMGP3849
 
P.S. - Estou toda partida por causa do ginásio…
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...