terça-feira, 28 de agosto de 2012

Na cozinha com o Chef Ricardo

Ontem o S. Pedro estragou-me os planos! Mas que raio de tempo é este?!

Ainda tomei o pequeno almoço na esperança que o tempo melhorasse, mas não…

Para o pequeno almoço, reinventei a french toast.

IMGP3819

Desta vez não a passei por ovo e canela nem levei ao lume. Simplesmente torrei 2 fatias de pão de centeio, juntei bananas às rodelas, polvilhei com canela e amêndoas laminadas e terminei com um toque de agave.

Podem ver a receita da french toast aqui.

Com a praia definitivamente afastada dos meus planos, decidi dedicar-me a um projeto que já tenho parado há muito tempo. Tempo demais!

IMAG0065

A foto foi tirada com telemóvel, daí a má qualidade Triste

Foi o ponto de cruz que manteve ocupada grande parte do meu dia. A hora de almoço chegou num saltinho. Decidida a não perder muito tempo, optei por fazer uns ovos mexidos com uns restos de legumes cozidos.

IMGP3820

Juntei abacate e meia toranja. Fez aquilo a que se propôs: manter-me alimentada!

Para o lanche, voltei ao iogurte natural com granola. Adoro o crocante da granola e o contraste do seu sabor adocicado com o amargo do iogurte.

E finalmente ontem, o Chef Ricardo voltou ao serviço!

Para o jantar, preparou-nos um creme de marisco…

IMGP3823

E algo que não sei a que chamar! Foi uma estranha combinação de feijão, bacalhau, cogumelos. camarão, bacon e sabe Deus mais o quê!

IMGP3824

Mas na realidade resultou! Estava bom! Às vezes as coisas mais estranhas são as que acabam por resultar melhor!

Quando finalmente larguei o ponto cruz ontem, foi esta a evolução:

IMGP3825

O bordado está praticamente terminado. Falta-lhe apenas os contornos…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...