domingo, 5 de agosto de 2012

Maldade...

o fosse ter combinado ir às compras com a minha mãe, tinha passado grande parte da minha manhã a dormir... ou pelo menos a tentar! Devido às minhas folgas e turno dos últimos dias, tenho-me deitado tarde mas ao contrário do que queria, tenho acordado bem cedo. Acho que este é um dos (grandes) contras dos turnos: descontrola-me completamente os sonos! Num dia estou a levantar-me às 05:30 para ir trabalhar e se for preciso, dois dias depois estou a deitar-me às 07:30! Se já é mau levantar-me cedo porque tenho que ir trabalhar, imaginem o que é levantar-me cedo porque o meu corpo acha que está na hora de me levantar.. mesmo que sejam 06:00 de um dia de folga! Ei!!!! Eu gosto de dormir, ok?

Portanto, dizia eu que hoje foi dia de ir às compras com mamãe. Dia que começa com mamãe, começa com pequeno almoço... em casa de mamãe, certo? Esta é uma das raras excepções que faço a sair de casa sem tomar o pequeno almoço.


Pão de centeio com manteiga de amendoim e café

Manteiga de amendoim... :) 

Depois de um par de horas na Decathlon, Seaside e Jumbo, mamãe deu as compras por finalizadas.


À nossa espera tínhamos umas costeletas no carvão, que papai estava a preparar... o suficiente para me pôr a salivar! Com grelhados, a minha opção favorita de acompanhamento é fruta! Melão, melancia e laranja.


O almoço terminou com uma colher de gelado de chocolate que acompanhei com umas nozes. Devorei-o tão rapidamente que nem me lembrei da foto...Aquele bocadinho depois de almoço para mim é fatal... começa a moleza a instalar-se! De forma que a tarde foi passada como ontem: deitada no sofá a (tentar) ver o C.S.I. Mas não fui a única...



A falta de actividade de tarde e os vestígios do almoço prolongaram a minha sensação de barriga cheia! Só consegui voltar a comer perto das 18:00 quando sai de casa para ir trabalhar.


Iogurte natural com sementes


Estava a misturar as minhas sementes e deu-me vontade de rir. Lembrei-me do Ricardo a dizer que parece que estou a comer alpista. E da cara espantada de um colega de trabalho quando me perguntou se eu estava a comer comida de pássaro... :)

Na minha mistura estava: sementes de chia, linhaça (as habituais de sempre) e sementes de abóbora, que são um verdadeiro vicio para mim!

Para o jantar, levei o mesmo que ontem: arroz branco com uma espetada de peru. A novidade foram mesmo os legumes - brócolos e feijão verde.


Já vos disse que adoro sobras?!

Uma pessoa não é de ferro
Quando cheguei ao trabalho, uma colega tinha trazido uns bolinhos secos que colocou junto à minha, normalmente um ponto estratégico para todos.


Claro que me permiti a comer um alguns...
Quando chegou o colega que me vinha substituir é que estragou tudo. Senão vejam:


E pronto, comi mais três: um pastel de nata, uma delicia e um lacinho com doce de ovos. O que vale é que eram miniaturas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...