quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Entregues!

Ontem foi dia de entregar a encomenda que uma colega de trabalho me fez: 25 marcadores para servir de lembrança de casamento.

IMGP3827

Apenas me faltava colar os corações de feltro aos paus, mas antes de pôr mãos ao trabalho, tinha que alimentar o corpo.

IMGP3831

Para o pequeno almoço estava a apetecer-me torradas. E foi o que fiz… Acompanhadas com café com leite.

Depois de terminar de colar os corações, voltei a dedicar-me ao ponto de cruz. É viciante ver o trabalho ganhar formas e talvez por isso mesmo, só lembrei de almoçar às 15:00. Foi nessa altura que o meu estômago reclamou e muito!

IMGP3834

Tinha que ser algo rápido, por isso recorri ao resto do entrecosto do almoço de domingo, arroz integral e legumes cozidos.

Depois de almoço tive que sair. Fui lavar o carro que há muito estava a precisar e aproveitar para passar no trabalho para entregar os marcadores à minha colega. Não demorei lá mais que 5 minutos, não fosse alguém lembrar-se de me perguntar alguma coisa! Férias são férias e eu só estou de regresso na próxima segunda feira (e logo bem cedo)…

Não tenho feito praticamente nada nestas férias… nem exercício. O que fazer? Tenho preguiça… E essa é a única coisa positiva do fim das férias. Vou voltar ao ginásio!

Quanto ao meu jantar, não sei o que lhe chame… Fiz jardineira para o Ricardo que é um prato a que eu não acho piada nenhuma! Para mim, lembrei-me de fazer um feijão encarnado com ovos escalfados que eu adoro. O problema: o bocado de feijão que tinha sobrado do arroz de feijão que fiz para o almoço do Ricardo no domingo era pouco. Explorei o frigorifico à procura de mais ingredientes… Couve lombarda, brócolos, feijão verde…

O resultado foi este: uma espécie de guisado/sopa com um ovo escalfado que me soube muito bem.

IMGP3837

O ovo normalmente faço junto com o feijão, mas desta vez fiz como num vídeo que vi há uns tempos.

IMGP3838

Confesso que gosto mais de o fazer no feijão. Fica mais saboroso…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...